Notícias

O primeiro de todos os Mustang hardtop está a venda - 24/03/2017 17:50

O Mustang fez fama como um muscle/pony car com motor V8 e carroceria fastback, mas ele veio ao mundo de uma forma bem diferente. O primeiro exemplar foi um conversível, vendido a uma professora, e o segundo, com chassi 00002, foi um hardtop com motor seis-em-linha e câmbio manual de quatro marchas. É este o exemplar que será leiloado pela Mecum Auctions no próximo mês.

O modelo foi um dos 180 exemplares de pré-produção, fabricados antes mesmo do lançamento do carro em 1965. O carro foi enviado a Vancouver, no Canadá, mas em maio de 1965 acabou indo parar no Yukon, o território canadense que faz fronteira com o Alasca. Desde então ele passou por 12 proprietários antes de chegar a Bob Fria, que mantém o carro desde 1997.

Nas mãos de Fria o Mustang passou por uma restauração completa que o devolveu à sua forma original, deixando-o exatamente como era em 1964, ao sair da fábrica. O modelo agora será leiloado e deve chegar à casa do milhão de dólares, considerando que o modelo 00001 foi recomprado pela Ford para exibição em seu museu e tem um valor estimado semelhante.

Fonte: www.flatout.com.br

Voltar